O que é e como adquirir o seu National Insurance Number para trabalhar em Londres

Ao planejar a continuidade ou o início de uma nova carreira profissional em Londres, é essencial realizar alguns trâmites de modo a trabalhar legalmente garantindo seus direitos e cumprindo seus deveres com as leis britânicas. O National Insurance Number (NI) é  um documento imprescindível para se trabalhar no Reino Unido, o cartão que possui 9 dígitos composto de letras e números é equivalente à Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) no Brasil e garante que empresas e trabalhadores atuem dentro da lei através de contratos empregatícios que cumpram com o recolhimento de taxas e pagamento da previdência social.

Porque é importante adquirir o seu NI?

Como citado anteriormente, o seu cartão NI é importante para se inserir legalmente no mercado de trabalho, mas esta não é a única vantagem de se adquirir o documento que é obrigatório para todo cidadão britânico a partir dos 16 anos, o NI também garante que o trabalhador tenha seus direitos perante a previdência social respeitados, direitos como pensões e aposentadorias. Um dos requisitos para se obter o NI é possuir em mãos o visto de trabalho ou visto de estudante que permita-o possuir vínculos empregatícios, caso o trabalhador estrangeiro obtenha uma proposta de trabalho antes de adquirir o documento, é importante conversar com o empregador e solicitar que ele aguarde o período da chegada do seu cartão NI, o qual você deve buscar obter o mais rápido possível.

Como conseguir o seu National Insurance Number

Caso você seja chamado para uma entrevista e já obtenha uma proposta de emprego, provavelmente o seu empregador irá lhe fornecer o formulário do seguro social (HM Revenue & Customs), que deve ser preenchido por ele e por você. Ainda que o empregador não lhe forneça o formulário primeiro, o próximo passo é se dirigir ao Department for Work and Pensions (Departamento de Trabalho e Pensão) ou ao Job Centre Plus mais próximo de sua região e agendar uma entrevista para organizar a documentação necessária e entrar com o pedido para adquirir o cartão NI.

O agendamento em um Job Centre Plus pode ser realizado através do telefone 0345 600 0643, de segunda à sábado de 8:00 às 18:00hrs, durante a ligação, os atendentes irão esclarecer suas dúvidas e indicar os documentos necessários para a entrevista, entre eles o passaporte e visto de trabalho. Após realizar todos os procedimentos, seu NI ficará pronto dentro de um prazo de até 4 semanas e poderá ser enviado até sua residência pelos correios.

Saiba mais sobre o Nationa Insurance Number clicando aqui.

 

0 comments on “O que é e como adquirir o seu National Insurance Number para trabalhar em LondresAdd yours →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *