Como funciona o Visto de Trabalho em Londres

A Inglaterra é um dos destinos mais procurados da Europa e é cada vez maior o número de brasileiros que buscam o país para encontrar novas oportunidades de trabalho e mudar de vida. A taxa de desemprego no país é uma das menores do mundo, no primeiro trimestre de 2017, esta chegou à apenas 4,6%, algo que não era registrado desde 1975. Para trabalhar legalmente em Londres e outras cidades do Reino Unido, é necessário para o trabalhador estrangeiro obter o seu visto de trabalho, por isso trouxemos hoje algumas informações que podem esclarecer suas dúvidas a respeito deste processo.

Os brasileiros que planejam ficar na Inglaterra por até 6 meses sem trabalhar ou estudar, não precisam de visto, porém se você pretende passar mais tempo por aqui e adquirir uma ocupação, saiba que existem 5 categorias de visto de trabalho, os chamados tiers. confira:

  • Tier 1: categoria que abrange empresários e investidores que possuam capital para investir no país ou abrir seu próprio negócio e também profissionais dos campos das artes e ciências que possuam alta qualificação, denominados como Talento Excepcional.
  • Tier 2: Trabalhadores altamente qualificados que estão à serviço de uma empresa e que deverão comprovar que possuem uma oferta de emprego da mesma no país.
  • Tier 3: Visto excepcionalmente para aqueles que irão adquirir algum trabalho temporário na Inglaterra e possuem qualificação inferior àqueles dos tiers 1 e 2.
  • Tier 4: Destinado àqueles que desejam estudar e trabalhar no Reino Unido. A partir de 6 meses de estudos, é necessário adquirir este visto caso tenha interesse em adquirir uma ocupação concomitante aos estudos.
  • Tier 5: Esta categoria abrange pessoas que estão indo para o Reino Unido para estudar através de intercâmbio de até 24 meses e desejam trabalhar, este tier também engloba pessoas que vão permanecer no país para participar de eventos esportivos, ações voluntárias ou atividades religiosas.

Aqueles que possuem cidadania europeia não precisam se preocupar com o visto de trabalho para estrangeiros. Os trabalhadores que se encaixam nas categorias de Tier 1 e 2, podem solicitar um visto permanente após 5 anos de residência. Estudantes que se encaixam no Tier 4 podem ter seus vistos estendidos por até 2 anos contanto que haja justificativa para tal. Para informações mais detalhadas de cada categoria de visto de trabalho, visite a página oficial do governo britânico clicando aqui. Após adquirir um emprego no Reino Unido, será necessário obter o seu NI (National Insurance Number) para estar em dia com o imposto de renda, saiba mais clicando aqui.

0 comments on “Como funciona o Visto de Trabalho em LondresAdd yours →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *