Alimentação: dicas para economizar comendo bem em Londres

Visitando ou residindo em Londres, se preocupar com a alimentação é fundamental, portanto os gastos com refeições com certeza farão parte do seu orçamento fixo enquanto permanecer na cidade. Se você está em busca de economizar neste quesito sem deixar de lado suas necessidades e ainda aproveitando ao máximo a atmosfera de Londres, saiba que é possível desfrutar do melhor da culinária britânica e internacional gastando pouco, veja nossas dicas:

1 – Aproveite o melhor dos mercados de rua. É um hábito comum dos londrinos realizar um lanche no horário do almoço, caso você esteja em busca de uma refeição mais leve como um sanduíche ou salada, ou mesmo se sua preferência é uma refeição mais completa e exótica, é possível encontrar nos mercados de Camden ou Stables inúmeras opções de foodtrucks, barracas e restaurantes com refeições para todos os gostos e nacionalidades a partir de £2 ou £3!

2 – Se estiver de passagem, escolha um hotel com café da manhã. Caso esteja apenas planejando passar apenas uma temporada em Londres se hospedando em um hotel, dê preferência para aqueles que já oferecem café da manhã no local incluso no preço da diária. Com isso você economiza não apenas na refeição como também no tempo, pois não terá de buscar e pesquisar preços de locais para tomar o seu café da manhã. Além do mais, é normal que os hotéis ofereçam uma espécie de café da manhã continental ou brunch, para que os turistas tenham diversas opções, podendo criar um prato mais completo.

3 – Encontre refeições e ingredientes de qualidade a baixo custo nos supermercados. Os supermercados são o local ideal para se encontrar opções diversificadas, além de produtos orgânicos, frutas e legumes por um bom preço. Tesco, ASDA e Sainsbury são nossas dicas de lugares onde você pode economizar comprando os ingredientes para preparar suas refeições em casa ou se preferir, também vai encontrar inúmeras opções de saladas prontas, sanduíches naturais, snacks e cereais à um preço bastante acessível, sem contar que ainda é comum encontrar os Meal Deal, refeições prontas que incluem um prato principal, snacks e até sobremesa a partir de £3 o pacote.

4 – Economize pagando um almoço executivo no seu restaurante favorito. Uma refeição completa em um restaurante popular em Londres possui um preço médio de £30 por pessoa, um valor um tanto quanto salgado por um prato. Portanto a dica é aproveitar o horário do almoço para comprar os chamados pratos executivos que podem ser encontrados nos restaurantes como uma opção pré-estabelecida de refeição à um preço fixo bem mais em conta que o normal, começando em torno de £10.

0 comments on “Alimentação: dicas para economizar comendo bem em LondresAdd yours →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *