Guia de compras para Oxford Street

A Oxford Street é um dos maiores centros de compras do mundo, e esteja você residindo ou apenas de passagem por Londres, em busca de um lugar onde encontra-se de tudo um pouco para comprar, provavelmente este será um dos seus pontos de parada. São 3 km de extensão que abrigam uma grande variedade comercial, as lojas de moda e de departamento são a principal atração do lugar por oferecer variedade e preços para agradar a todos os bolsos. Preparamos um pequeno guia prático de compras na Oxford Street com algumas informações que podem lhe ajudar a ter uma melhor experiência de compras por lá, confira:

Como chegar e horários de funcionamento

As estações de metrô mais próximas do ponto central da Oxford Street são a Oxford Circus e a Bond Street (Saiba mais sobre as opções de transporte visitando o site www.tfl.gov.uk). Caso resolva ir de carro, estacionamentos podem ser encontrados no Parque Cavendish Square e em frente a loja de departamentos Primark. O horário de funcionamento varia de uma loja para outra, porém a grande maioria delas possui um horário comercial similar, que é de 9h30m às 20h, um hábito comum de quase todas as lojas por lá é possuir um horário de funcionamento estendido às quintas-feiras, ficando abertas até por volta das 22h. Aos domingos, grande parte do comércio adota um horário de funcionamento reduzido, de 12h às 18h.

Restaurantes e banheiros públicos

Ao enfrentar uma maratona de compras você possivelmente terá que parar para uma refeição em algum momento, na própria Oxford St não existem muitas opções de restaurantes e sim inúmeras cafeterias e confeitarias para se realizar um lanche rápido, redes famosas como Mac Donalds, Subway e Starbucks se concentram em uma de suas ruas paralelas, a Harewood Place. Se estiver em busca de um banheiro para utilização pública, poderá encontrar muitos dentro das lojas de departaento, onde geralmente não solicita comprovante de compras para poder utilizar o banheiro, como é costumeiro em muitos restaurantes e lanchonetes.

Principais lojas

Uma das grandes atrações do centro comercial são as lojas de departamento e as chamadas lojas fast fashion, onde se encontram roupas, calçados e acessórios de grandes marcas a preços inacreditáveis. H&M, Doroty Perkings, River Island e as gigantes das lojas de departamento, Selfridge e Primark são as mais recomendadas para aqueles que desejam realizar suas compras no mundo da moda gastando pouco, neste lugares, marcas famosas como Chanel, Dior e Alexander McQueen. E por falar em marcas famosas, Gap, Zara, Forever 21, Nike e Adidas marcam presença no lugar com suas badaladas lojas.

Para encontrar cosméticos, a dica é entrar nas lojas Boots ou mesmo na Superdrug, caso marcas populares de maquiagem como Meybelline e Rimmel atendam às suas necessidades. E para encerrar, caso tenha em mente comprar algo para crianças, vale a pena visitar a Hamley’s, mais famosa loja de brinquedos de Londres, repleta de opções para todos os gostos e bolsos.

0 comments on “Guia de compras para Oxford StreetAdd yours →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *