Londres

Porque adquirir um imóvel em Londres e dicas para realizar sua compra no mercado imobiliário

Morar em uma cidade que oferece toda a modernidade e qualidade de vida que Londres possui, tem sido cada vez mais o sonho de estrangeiros que visitam a cidade. Inúmeras razões podem motivar a compra de um imóvel na cidade uma delas é a questão deste ser um investimento que está sendo cada vez mais valorizados, aqueles que desejam ou precisam passar mais tempo na cidade por motivos de trabalho, estudos e outros, tem a oportunidade de realizar o sonho da casa própria e ao mesmo tempo em que fazem uma projeção de ganhos financeiros a longo e médio prazo.

Dados do site Global Property Guide mostram que a apreciação de imóveis em Londres subiu nada menos que 58% nos últimos 10 anos e apesar de em 2017 a valorização dos imóveis na cidade estar crescendo em um ritmo mais lento, o mercado imobiliário permanece bastante otimista. Agora vamos abranger de forma simples o processo de compra de um imóvel em Londres, que pode ser realizada de duas maneiras: Freehold ou Leasehold.

Formas de adquirir um imóvel

A compra de um imóvel através de Freehold, determina que ao adquirir um imóvel, seu proprietário está adquirindo direito total e absoluto sobre a propriedade ou terreno, assim como uma compra de imóvel pagando o valor total no Brasil. Já no sistema de Leasehold, o comprador paga pelo imóvel em parcelas regressivas e com valores de acordo com o tempo que ele estará residindo no imóvel, normalmente os contratos de arrendamento são realizados para um período padrão de 99 anos e durante este período, o comprador possui o direito de vender o imóvel para outra pessoa, que iria arcar com o restante das parcelas pelo tempo de arrendamento restante em nome do atual locatário. Ao fim do período de arrendamento pré-estabelecido, o imóvel volta para a posse do dono original.

Procedimentos de compra

Para adquirir o seu imóvel, deve-se seguir um conjunto de procedimentos legais que se iniciam com a contratação de um advogado, que deverá contatar o advogado do dono do imóvel e adquirir um contrato de venda que deve ser estudado em todos suas cláusulas, sendo importante também visitar o imóvel e realizar um vistoria completa de suas condições técnicas e valorização através de um engenheiro devidamente credenciado.

Em seguida, serão solicitados vários documentos ao comprador para que o dono do imóvel realize uma investigação junto ao governo britânico e junto ao banco do comprador quanto sua situação no país e condição financeira de arcar com a compra. É realizada então a troca dos contratos assinados pelas devidas partes e será solicitado um valor como sinal da compra (normalmente 10% do preço da propriedade). É possível financiar o imóvel, para isto é necessário entrar em contato com o banco pelo qual se deseja realizar o financiamento e ficar a par das taxas de juros e outras condições que cada um deles pode impor.

0 comments on “Porque adquirir um imóvel em Londres e dicas para realizar sua compra no mercado imobiliárioAdd yours →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *