Como contratar um plano de telefonia fixa ou móvel em Londres

Uma das primeiras preocupações para aqueles que estão chegando em Londres, à passeio, intercâmbio ou mesmo para residir, é a questão da comunicação. É essencial possuir um serviço de telefonia e  se manter conectado independente da cidade para a qual você esteja mudança fora do Brasil. Londres possui inúmeras operadores de telefonia celular que poderão facilmente atender às suas necessidades e trouxemos hoje algumas dicas de como adquirir o seu chip de celular e quais são as operadoras em funcionamento na cidade.

Adquirir o seu chip de celular (SIM card) em Londres é um procedimento bem simples, isto porque os chips de celular são vendidos em diversos locais ao seu alcance, não apenas em estabelecimentos ao redor da cidade, como também em máquinas espalhadas pelos aeroportos de todo o país. É possível inclusive, adquirir o seu chip de celular gratuitamente ao realizar uma pequena recarga em uma das lojas das principais operadoras do país. Antes de apresentar as operadoras mais utilizadas de Londres, é importante esclarecer os diferentes tipos de planos que você irá encontrar para seja feita uma escolha consciente na contratação do melhor serviço para atender suas necessidades.

 Pay as you go é o sistema que conhecemos como pré-pago, normalmente as recargas das operadoras se inicaim em valores baixos como 5 ou 10 libras; Pay montly denomina diversos tipos de planos mensais cujos valores irão variar de acordo com o pacote de minutos e dados escolhido. Esteja atento aos valores dos planos e as tarifas cobradas para realizar chamadas para telefones fixos (land line) e outros telefones celulares (mobiles).

Escolha o seu plano de acordo com o tipo de serviço que você mais utiliza para se comunicar através do celular, por exemplo, se você utiliza mais a conexão com a internet, se omunicando prioritariamente através de e-mails, aplicativos de mensagens e redes sociais e não utiliza tanto o recurso de chamadas diretas, escolha um plano de telefonia com uma franquia de dados maior.

As principais operadoras de telefonia utilizadas em Londres são a T-mobile, Three, Virgin, O2, Vodafone e Orange. Outra dica que pode lhe salvar tempo na hora de comprar o seu SIM card e escolher uma operadora através da comparação dos planos de cada uma, é se dirigir à uma loja da empresa Carphone Warehouse (https://www.carphonewarehouse.com/) que vende chips de celular e planos de 9 empresas de telefonia.

Os números de telefone celular em Londres possuem 11 dígitos e normalmente se iniciam com o número 7 e para receber ligações de fora do Reino Unido, é preciso que a pessoa que se encontra no exterior utilize o código +44 na frente do número para o qual deseja ligar.

0 comments on “Como contratar um plano de telefonia fixa ou móvel em LondresAdd yours →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *