Como validar o seu diploma brasileiro na Inglaterra

Londres está repleta de oportunidades profissionais para aqueles que estão em busca de uma nova vida na Inglaterra. Apesar das inúmeras universidades exemplares e do sistema de educação inglês ser considerado um dos melhores do mundo, caso você já possua formação de ensino superior no Brasil, saiba que é possível validar o seu diploma na Inglaterra, um processo que poderá acelerar a sua colocação no mercado de trabalho londrino. Confira agora os passos necessários a serem seguidos para realizar a validação do seu diploma na Inglaterra:

NARIC UK (National Academic Recognition Information Centre)

O primeiro passo para a validação dos seus estudos, é procurar o órgão governamental NARIC, responsável por oferecer consultorias de acordo com casos específicos de reconhecimento de diplomas. O NARIC irá  realizar uma busca para encontrar os cursos e disciplinas acadêmicas equivalentes às encontradas em seu diploma, fornecendo ainda um certificado de equivalência para que você comprove suas qualificações estudantis ao empregador. O órgão é especialista em assessorar determinados casos tais como:

  • Indivíduos que possuem qualificações de nível internacional e desejam trabalhar na Inglaterra;
  • Estrangeiros que desejam adquirir visto de trabalho na Inglaterra através do sistema de pontuação;
  • Universidades, colégios e empresas que buscam abrir as portas para estudantes e trabalhadores estrangeiros e necessitam entender o sistema de equivalência de cursos estrangeiros.

Saiba mais sobre os serviços e taxas cobradas pelo NARIC, visitando sua página oficial.

Fluência no idioma inglês

O NARIC irá realizar sua consultoria e direcionar você aos trâmites necessários para a validação do diploma, o próprio órgão não poderá realizar este trabalho. Cabe ao estrangeiro portanto, realizar os demais passos para validação de diploma, como a comprovação de fluência no idioma inglês. Para tal, o interessado deve  realizar um teste através do IELTS (International English Language Testing System), a prova de proficiência é dividida em 4 partes: listening, reading, writing e speaking e a pontuação mínima exigida para a validação de diplomas é de 6,5.

Saiba mais sobre a realização da prova do IELTS clicando aqui.

Cursos de diferentes áreas

Você deve conhecer a área específica do seu curso para então procurar o órgão responsável por validar seus estudos e comprovar sua competência acadêmica para atuar em determinada profissão. Confira em qual categoria você se encaixa:

Profissionais da área da saúde:

Ciências e tecnologia:

Engenharias

Caso não encontre o seu curso por conta própria em nenhuma das áreas listadas acima, não se preocupe, o NARIC também prestará a assistência e esclarecimentos necessários para que você possa realizar com sucesso a validação de seu diploma, podendo assim trabalhar legalmente na Inglaterra. Apesar de todo o processo possuir certa complexidade e diversas etapas a serem cumpridas, não desanime, busque fornecer toda a documentação necessária devidamente traduzida e juramentada para cada etapa e seja persistente para realizar o seu sonho de encontrar uma ocupação na Inglaterra.

0 comments on “Como validar o seu diploma brasileiro na InglaterraAdd yours →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *