Como economizar utilizando o Oyster Card para o transporte público em Londres

Londres possui um sistema de transporte público reconhecido mundialmente por sua eficiência. De fato, é possível ir para toda parte dentro da cidade utilizando somente o transporte público e o melhor de tudo é que optando por se locomover através dele você pode economizar bastante em sua estadia. Uma das formas de pagar o transporte público em Londres é o famoso Oyster Card, o cartão recarregável que gera descontos nas passagens e pode ser utilizado para acessar todas as redes de transporte público da cidade. Confira o nosso guia completo com tudo o que você precisa saber sobre o Oyster Card e as vantagens de adquirir o seu:

1. Acesso a todos os meios de transporte público de Londres: O seu Oyster Card pode ser utilizado para os meios de transporte mais acessíveis da cidade, como o London Underground (Tube), ônibus, Docklands Light Rail (DLR), trens e bondes.

2. Acesso à todas as zonas da Londres (1 à 9)

3. Existe mais de uma forma de utilizar o seu Oyster Card, escolha a mais conveniente para você:

a. Pay-as-you-go: é a modalidade pré-pago do seu Oyster Card na qual você pode recarregar valores entre 5 e 90 libras que ficarão disponíveis no seu cartão por um prazo pré-estabelecido. A medida que você utiliza o cartão, as passagens são descontadas, e com um teto diário fixado para cada zona de transporte, após determinado valor, vocâ não paga mais pela viagem. Vamos falar sobre estes limites diários mais a frente.

b. Comprando um pacote: Oyster Card + Travelcard. Utilizando o sistema conjunto de passes com o seu Oyster Card, você pode comprar pacotes de viagem semanais (os chamados Travelcard, custando 33 libras por 7 dias, podendo ser utilizado ilimitadamente para os transportes públicos dentro das zonas escolhidas) que são vendidos para cobrir determinadas zonas da cidade, sendo que qualquer valor adicional para uma zona diferente seria descontado no seu Oyster Card à um custo menor que o normal.

4. Existem os Daily Rates (Caps) – São valores máximos pré-estabelecidos para viagens entre cada zona que irão gerar economia em múltiplas viagens no seu dia-dia, veja a tabela:

5. Recarregue de maneira prática: Caso você tenha excedido o limite do seu Oyster Card e precise efetuar uma recarga extra, isto pode ser feito de maneira bem simples nos guichês Transport for London ou nas máquinas de recarga que você encontra nas estações.

6. O Oyster Card pode ser adquirido por apenas £5 e o valor é reembolsado quando você deixa de utilizar o cartão, bem como valores de até £10 que possam ter sobrado no seu cartão e que não foram utilizados nas viagens.

Informações adicionais:

  • Passagens não são vendidas dentros de ônibus, portanto esteja sempre portando o seu Oyster card ou passe.
  • O Oyster Card é de uso individual, portando cada pessoa precisa ter o seu próprio cartão.
  • Crianças até 10 anos de idade não pagam passagem se devidamente acompanhadas de um responsável portador do seu próprio passe ou cartão.
  • Crianças de 11 à 15 anos de idade podem viajar gratuitamente se adquirirem um cartão Oyster ID Card. Saiba como adquirir este cartão clicando aqui.
  • Clique aqui para saber como adquirir o seu Oyster Card.

 

0 comments on “Como economizar utilizando o Oyster Card para o transporte público em LondresAdd yours →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *